quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Festa Mexicana - Parte 2

Gente, uma  festa com tema de  países só é um sucesso se a decoração, musica e a comida tiver a  ver com o país. Como vocês já aprenderam grandes dicas na Parte 1, aqui eu darei dicas  pra fazer uma festa mexicana de sucesso. Mas não  se  esqueça... se não tiver  pimenta, não é  comida mexicana  rs



1 - Nachos
Moleza.... Em alguns mercados ( a maioria na zona sul do rio) já vendem isso pronto...mas você  pode dar seu jeito. Doritos são tortilhas, compre bastante pacotes, que sai meio caro...mas é melhor do que tentar a  sorte numa receita louca. Para acompanhar... queijo nacho, guacamole, pasta de feijão vermelho, etc...



Guacamole é  moleza... é abacate, tomate, cebola, sal, cebolinha, salsa,alho e  pimenta malagueta... parece esquisito né? mas  fica uma  delícia ( na verdade vc  até esquece que é  feito de abacate). Corte o tomate(sem pele) e a cebola em cubinhos e amasse o alho, misture todo o resto a gosto. Na verdade eu só usei tomate, cebola, pimenta, sal e, lógico, um abacate. Vc tem que fazer uma  pasta com isso tudo, se quiser, use um liquidificador...foi o que eu fiz e  ficou igualzinho...

A pasta de  feijão vermelho ( frijoles), é  fácil também... cozinhe o feijão vermelho sem tempero numa panela de pressão. Depois de  pronto amasse tudo até  formar  uma pasta. Numa outra  panela doure 3 dentes de alho e depois  jogue a  pasta de  feijão e  misture. Acrescente cominho, pimenta malagueta e sal a  gosto.

Para pastinha dos nachos, também pode usar outras coisas, como pasta de  azeitona  preta, cream cheese, barbecue, mas  sempre pra  complementa a  mesa, nunca como substituição.

2- o Burrito é  fácil, São aquelas massas de Wrap, que parecem pão sírio, enrolada com guacamole, frijoles, chilli ou carne moída, queijo nacho ( ou cheddar) alface, tomate... o que  vc  quiser  rs.


3- Tequila e Marguerita
Para os adultos que  querem provar a " cachaça mexicana". Beber tequila é até mais   divertido: vc lambe uma pitada de  sal ( normalmente nas costas da sua mão) bebe a  dose de tequila de uma  vez  só e imediatamente  chupa uma  rodela de  limão. O motivo eu não sei... mas é tradição, todo mundo faz  isso, e fica até melhor...eu acho que o sal e o limão limpam o paladar ou o preparam de alguma  forma.
A marguerita é uma bebida  feita de  tequila e  limão, parecida com nossa caipirinha. Faça  uma mistura com 70% de  tequila e 15% de cointreau( é um tipo de licor de laranja) e 15% de suco de  limão. E não esqueça de encrustar a borda do copo com suco de  limão e  sal, que é a marca registrada da Marguerita.

Essas  foram 3 receitas  fáceis de  fazer...se quiser, é  claro, pode  procurar mais algumas  outras. Eu já encontrei pacotes em mercado por R$ 13 para  fazer  nachos ou tortilhas, mas isso só em mercados de áreas  nobres.

mais receitas você encontra aqui e em toda a internet. Se não quiser bebidas alcoólicas pode ficar  com o clássico refrigerante, ou sucos... Não sei pq as pessoas tem tanto preconceito com sucos nas  festas... tem gente  que não bebe refrigerante. Escolha os  sucos de  limão, laranja, manga, goiaba ou abacaxi pra dar um clima tropical às bebidas.

Bom gente, é isso aí, qualquer dúvida ou sugestão mande pra gente. Boa  Festa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário